Copom deveria retornar com Selic perto de 13,75%, diz gestor dos gestores ao PodInvestir

Um dos profissionais preferidos pelo mercado disse que ciclo de queda não deveria ter acontecido

Já no esquenta para a próxima reunião do Copom, aqui no Brasil, e do Fed, nos Estados Unidos, um dos gestores preferidos pelas demais assets e family offices diz acreditar que o ciclo de queda da Selic não deveria ter acontecido quando começou.

Bruno Coutinho, da Mar Asset: por que o gestor dos gestores tem 40% do fundo investido em ações

Bruno Coutinho, presidente e diretor de investimentos da Mar Asset, casa com um dos únicos fundos de multimercado com boa performance nos últimos anos, foi o entrevistado do mês do podcast PodInvestir, da Inteligência Financeira.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

O executivo da gestora carioca, conhecido como gestor dos gestores, disse que o Banco Central deveria retornar a taxa básica juros ao patamar de 13,75%.

Para conferir a entrevista completa, assista em áudio ou vídeo pelo Spotify ou pelo YouTube, aqui. Ou pelos principais players de som do mercado.

Últimas em Investimentos

Ciclo de corte da Selic não foi correto

Segundo Coutinho, que ostenta um retorno de 53% em seu fundo, o Mar Absoluto, para uma janela de 36 meses, o ciclo de cortes dos juros Selic pelo Copom não foi necessariamente correto.

“O ciclo de queda não deveria ter começado quando começou porque, durante todo o período de alta de juros, especialmente o que o BC ficou parado em 13,75%, que é uma taxa alta, a atividade não desacelerou, o desemprego caiu e as expectativas de inflação desancoraram”, argumentou.

Ele afirmou que essa era uma combinação perigosa para o Banco Central de um país emergente começar um ciclo de queda.

Teses do Copom para Selic não se comprovaram

Segundo ele, as teses usadas para o início da queda da Selic pelo Copom não se comprovaram, como a desaceleração da atividade contratada e que a queda do desemprego não se reverteria em aumento de salários, por conta da reforma trabalhista.

“Quando o BC cortou os juros, a última ferramenta que tinha de aperto da economia, que era o crédito desacelerando, voltou a acelerar. Então, a nossa percepção é que o BC deveria reverter o ciclo que ele fez. Ele deveria trazer de volta pra onde ele estava antes”, completou.

Entre para o clube do PodInvestir

O PodInvestir é um podcast original da Inteligência Financeira e conversa com os principais nomes do mercado financeiro que operam na região da Faria Lima, em São Paulo, e do Leblon, no Rio de Janeiro.

Nesta página exclusiva, aliás, você pode se cadastrar para ter mais benefícios. São eles:

  • Informações em primeira mão: saiba primeiro quem será o gestor ou gestora do próximo PodInvestir. Dessa forma você vai melhorar seu conhecimento sobre o setor.
  • Mande sua pergunta: envie sua questão para os gestores que vão participar do PodInvestir – assim ela poderá ser respondida no próximo episódio.
  • Receba e compartilhe spoilers: receba em primeira mão os trechos mais quentes do próximo episódio e mande para os amigos.
  • Bastidores da gravação e extras: tenha acesso a conversas e conteúdos que não vão ao ar, mas são igualmente imperdíveis.
A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em Podcast


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS