Muito além do violão: você já pode investir nas músicas do compositor Toquinho

Como? Por direitos creditórios tokenizados; aporte mínimo é de R$ 10 mil

Prazo da operação é de 48 meses. O retorno é assegurado pelos royalties recebidos pela execução das músicas em plataformas de streaming, vídeos, rádios e eventos - Foto: Divulgação
Prazo da operação é de 48 meses. O retorno é assegurado pelos royalties recebidos pela execução das músicas em plataformas de streaming, vídeos, rádios e eventos - Foto: Divulgação

A Hurst Capital lançou uma nova leva de direitos creditórios musicais tokenizados. Trata-se da terceira operação com royalties musicais, dessa vez com obras do compositor e cantor Toquinho.

Segundo a casa especializada em investimentos alternativos, o pacote envolve 21 fonogramas inéditos, cujos lançamentos tiveram início em 16 de setembro e serão concluídos em 8 de março de 2023.

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Como vai funcionar a operação

A rentabilidade prevista da operação, aponta a Hurst, é de 17,45% ao ano. Em um cenário mais otimista a casa prevê ganho de 21,86% ao ano e, na mais pessimista, de 8,52%.

O aporte mínimo é de R$ 10 mil e o prazo da operação é de 48 meses. O retorno é assegurado pelos royalties recebidos pela execução das músicas em plataformas de streaming, vídeos, rádios e eventos.

O compositor Toquinho afirmou ver o trabalho como uma nova etapa na carreira. “A ideia é fazer uma coisa atual, uma sonoridade atual, sempre foi essa ideia da Hurst e a minha”, disse o artista.

Para o CEO da fintech, Arthur Farache, esta terceira operação de royalties musicais com obras de Toquinho se justifica pela importância do artista no cenário nacional e internacional e, principalmente, pelo sucesso das duas captações anteriores.

Quais obras entram no pacote

O conjunto de 21 gravações inéditas faz parte de um projeto de revisitação de músicas clássicas do cantor e compositor. Dentro desse grupo, há a regravação de “O velho e a flor”, em parceria com Giulia Be, cujo lançamento já ocorreu. O projeto conta também com a participação de artistas como Sandy, Caetano Veloso e Carlinhos Brown.

Além destas novidades, o catálogo completo adquirido pela Pastrami Entertainment, e que está à disposição dos investidores abrange 413 obras de autoria e coautoria do artista, entre as quais clássicos como “Aquarela”, “Tarde em Itapuã”, “A Tonga da Mironga do Kabuletê”, “Carta ao Tom 74”, “O Pato e O Caderno”.

Toquinho está na moda

De acordo com a Hurst, as execuções das músicas de Toquinho em vários canais se mostram elevadas e estáveis. No Youtube, a soma das cinco principais músicas do artista apresenta mais de 100 milhões de visualizações. No Spotify são mais de 60 milhões.

Toquinho é conhecido por suas composições em parceria com Vinícius de Moraes, nos anos 1960 e 1970. Sua composição de maior sucesso é o hit infantil “Aquarela”, lançado nos anos 1980, incluída em trilhas sonoras, como a novela “Carrossel”, em 2013.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS