Como blindar seus investimentos da volatilidade dos mercados?

Veja a análise do economista Luís Eduardo Assis

- Ilustração: Marcelo Andreguetti
- Ilustração: Marcelo Andreguetti

O que mais se tem falado sobre essas eleições, especificamente as presidenciais, é sobre a polarização, ou seja: a concentração entre os dois principais candidatos (Lula e Bolsonaro).

Mas, para o economista Luís Eduardo Assis, a situação neste ano é um pouco diferente.

Ações que podem subir até 40% em um ano: inscreva-se para conferir empresas onde analistas enxergam oportunidade de alta na Bolsa brasileira.

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

“O debate sobre economia foi muito pobre, há quase uma convergência entre as propostas”, afirma Assis.

O economista é bastante reconhecido entre executivos, acadêmicos e o mercado financeiro em geral. Assis foi economista-chefe e diretor de investimentos do Citi e CEO de Asset Managemente do HSBC Investment. Atualmente ele é presidente da Fator Seguradora e lançou recentemente o livro O poder das ideias erradas – a saga da estagnação brasileira (Editora Actual).

O que fazer com os investimentos?

Assis é pragmático. “O cenário sugere que o investidor não deva ser herói, não deve fazer tantas movimentações, até porque é provável que nada aconteça de tão significativo.”

Veja abaixo a entrevista que o economista concedeu à Inteligência Financeira:

Como blindar seus investimentos nas eleições | Inteligência Financeira
A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em Eleições 2022


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS