Bill Ackman cobre apostas contra Treasuries

Gestor cita 'muitos riscos no mundo' para defender posição em relação aos títulos de longo prazo do Tesouro americano

Bill Ackman, um dos grandes nomes do mercado financeiro global. Foto: Mike Blake/Reuters

Bill Ackman, gestor fundador da Pershing Square Capital Management, afirmou nesta segunda-feira (23) que cobriu a sua posição contra títulos dos Treasuries de longo prazo, acreditando que os investidores podem cada vez mais comprar títulos como um porto seguro devido aos crescentes riscos.

Em sua conta na rede social “X”, Ackman, que melhorou significativamente sua reputação com o seu forte apelo à redução dos títulos, disse que “há muitos riscos no mundo para permanecermos com obrigações vendidas às atuais taxas de longo prazo”.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Além disso, o gestor de fundos afirmou que a economia “está desacelerando mais rapidamente do que os dados recentes sugerem”.

O bilionário revelou pela primeira vez a sua posição pessimista em relação aos títulos dos Treasuries de 30 anos, os chamados T-bonds de 30 anos, em agosto, apostando em rendimentos elevados devido a “níveis mais elevados de inflação a longo prazo”.

Últimas em Investimentos

Com informações do Estadão Conteúdo

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em Juros


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS