Troca na Petrobras, queda do dólar, imposto para criptos

Isabella Carvalho e Caio Camargo comentam os assuntos que podem afetar seus investimentos nesta terça (24)

Manhã Inteligente, terça, 24 de maio | Manhã Inteligente

No Manhã Inteligente desta terça (24), os assuntos são: a troca na presidência da Petrobras, a queda do dólar e a possível criação de um imposto para criptomoedas. Isabella Carvalho e Caio Camargo comentam esses e outros temas que podem afetar seus investimentos.

Bolsonaro troca presidente da Petrobras

O presidente da Petrobras, José Mauro Ferreira Coelho, foi demitido do cargo pelo presidente Jair Bolsonaro apenas 40 dias depois de ser nomeado. No lugar dele, Bolsonaro indicou Caio Mário Paes de Andrade, atual secretário especial de desburocratização da equipe de Paulo Guedes no Ministério da Economia.

Ações que podem subir até 40% em um ano: inscreva-se para conferir empresas onde analistas enxergam oportunidade de alta na Bolsa brasileira.

Com o cadastro você concorda com os Termos de uso e recebe nossas newsletters diárias e semanais gratuitamente.

O anúncio foi feito ontem à noite pelo Ministério de Minas e Energia. Em um comunicado, a pasta afirmou que o novo indicado reúne todas as qualificações para liderar a companhia a superar os desafios que a presente conjuntura impõe.

Desvalorização do dólar

Falando agora sobre o dólar, a moeda americana fechou em queda frente ao real nesta segunda-feira, caindo pela terceira sessão consecutiva. O dólar encerrou o dia de ontem vendido a R$ 4,80, com queda de 1,41%. Na mínima do dia, chegou a R$ 4,78.

Com o resultado desta segunda, a moeda norte-americana acumula queda de 2,79% no mês. No ano, tem desvalorização de 13,82% frente ao real.

Governo pretende taxar criptomoedas

Paulo Guedes está disposto a levar para frente a proposta de criar um imposto sobre as transações digitais. Durante um evento ontem promovido pela Arko Advice, ele afirmou que o governo não abandonou a proposta de taxar essas transações e, principalmente, as feitas com criptomoedas. Segundo ele, o Ministério vem trabalhando para criar um imposto para os pagamentos com bitcoin, que ele chamou, em tom de piada, de DigiTAX.

Desde que assumiu como Ministro da Economia, Paulo Guedes defende a criação de um novo imposto para tributar as transações digitais. Em maio de 2021, ele afirmou ter desistido da proposta. Parece que mudou de ideia.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS