O que dá para comprar com criptomoedas?

Hoje em dia, é possível comprar comida e ingressos para o cinema com as moedas digitais

Todo esse papo de moedas digitais é muito bacana e interessante. Mas o que dá para comprar com as criptomoedas?

Segundo a empresa americana Fundera, dá para comprar muita coisa, especialmente com bitcoins. Mais de 15 mil negócios no mundo inteiro aceitam o bitcoin como meio de pagamento. Todos os dias, acontecem 328 mil transações só com o bitcoin.

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Em Florianópolis, por exemplo, dá para comprar ingressos pro cinema desde 2019. Fora do Brasil, a rede de cinemas AMC anunciou que também vai passar a aceitar o bitcoin. Mas não mande criptodinheiro agora! Você também pode comprar imóveis, roupas, fazer doações para ONGs e até almoçar!

No Brasil, poucos restaurantes aceitam as moedas digitais, como a Casa do Porco, em São Paulo. Mas em El Salvador, você consegue comprar pizza, além de dois hambúrgueres, alface, queijo, molho especial, cebola, picles num pão com gergelim. Sacou a referência?

Quer saber mais sobre criptomoedas? Veja os conteúdos que a Inteligência Financeira já publicou:

Como está a regulação de criptomoedas no Brasil e no mundo?

Vem aí a regulação de criptomoedas. Isso é bom? É ruim? Tá na dúvida? Então, se liga neste vídeo para saber no que você precisa prestar atenção, caso você já invista ou esteja pensando em investir em criptomoedas. Juliana Facklmann é Diretora de Regulação e Design de Produtos do Grupo 2TM. Mestre e Bacharel em Direito pela USP, Juliana tem especialização em Direito Comercial e em Mercado Financeiro e de Capitais. Com mais de 17 anos de experiência em regulação do mercado financeiro e de capitais, Juliana acumula passagens pelo Citibank, Cetip, B3  e FGC.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS