Itaú Unibanco amplia acesso de clientes ao bitcoin e ethereum
Banco aponta segurança, atendimento e educação como diferenciais da experiência de negociação de ativos digitais
Atendendo à demanda dos clientes, a Itaú Digital Assets – frente de negócio responsável por ativos digitais no Itaú Unibanco –, anuncia que a partir desta segunda-feira (10), todos os clientes da plataforma de investimentos íon Itaú terão acesso à negociação de Bitcoin e Ethereum.
Os criptoativos, contudo, tiveram alta receptividade dos clientes Itaú, que demonstraram grande interesse em explorar as novas opções de investimento.
Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS
Assim, o banco coloca à disposição de todos os usuários do íon uma experiência de negociação de criptomoedas positivamente avaliada, conforme aponta recorrentes pesquisas internas.
Mais de 90% dos clientes classificaram a experiência como boa ou muito boa. A plataforma do Itaú ganhou destaque por sua facilidade de uso e transparência, além do atendimento personalizado.
Últimas em Criptoativos
Segurança na negociação de bitcoin e ethereum
Ainda neste contexto, a segurança permanece como pilar fundamental, com 100% dos clientes ressaltando sua relevância ao comprar ativos.
Neste sentido, vale ressaltar que o banco oferece custódia própria de criptoativos, o que garante a segurança de armazenamento de ativos.
“Estamos muito contentes com a jornada de criptoativos que construímos com nossos clientes. A abertura de negociação para todos os usuários íon reflete não só a evolução do nosso produto, como também do mercado como um todo”, afirma Guto Antunes, head da Itaú Digital Assets.
Por fim, o Itaú reafirma seu compromisso em fornecer conteúdos didáticos e ser um educador do universo cripto, garantindo que os clientes façam escolhas de investimento estratégicas, transparentes e alinhadas com seus objetivos.