Criptos caem à espera de halving do bitcoin e em meio a incertezas geopolíticas

Desdobramentos geopolíticos mantêm a aversão ao risco nos mercados globais e também no setor de criptomoedas

Foto: Pixabay
Foto: Pixabay

O bitcoin continuou seu movimento de desvalorização, em meio a um quadro de cautela geopolítica e de olho no “halving”, cada vez mais próximo de acontecer. Enquanto isso, as demais criptomoedas, incluindo o ethereum, seguem movimento descendente.

Às 16h30 (de Brasília), o bitcoin caía 1,89%, a US$ 61.704,15, enquanto o ethereum tinha recuo de 2,48%, a US$ 2.996,24, segundo a Binance.

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Os desdobramentos geopolíticos mantêm a aversão ao risco nos mercados globais, e também no setor de criptomoedas, hoje com o Irã preparando forças para um eventual ataque Israelense e prometendo “resposta massiva” a qualquer investida inimiga.

Além disso, o halving – evento que corta à metade a emissão de bitcoins – é aguardado por volta de 19 de abril. Enquanto ele não acontece, analistas da CryptoQuant escrevem que é normal existir um momento de acumulação da moeda, com um fluxo menor de negociações que pode manter os preços estagnados, ou em leve queda.

Últimas em Criptoativos

Analistas repercutem nas redes sociais a possibilidade do halving deste ano não impulsionar o preço como aconteceu em fenômenos recentes. Como o evento já é aguardado, ele já está precificado. Esta possibilidade também tem injetado cautela nos mercados.

Com informações do Estadão Conteúdo

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em Bitcoin


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS