Conselho do Nubank autoriza emissão dos tokens Nucoin
O criptoativo será a base de um programa de recompensas para clientes e pode passar a ser negociado no futuro na plataforma da fintech
O conselho de administração do Nubank autorizou que a fintech emita os tokens Nucoin a partir das Ilhas Cayman. A instituição havia anunciado em outubro a criação da moeda digital, que faz parte de suas iniciativas em blockchain e criptoativos.
A Nucoin será a base para um programa de recompensas no qual os clientes do Nubank ganharão os tokens ao fazerem compras e poderão os trocar por “descontos e outras vantagens”, segundo nota oficial da época do anúncio. Naquela ocasião, a fintech afirmou que a blockchain usada para o criptoativo seria a da Polygon.
Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS
De acordo com a ata do conselho, Fernando Czapski, fundador da Nucoin, está autorizado a realizar e iniciar a emissão da criptomoeda em nome da companhia por meio de processos como a criação de chaves criptográficas, a programação dos toques de tecla necessários para iniciar o código e a execução dos contratos inteligentes (smart contracts) para a emissão.
O conselho também autorizou a celebração de contratos dentro das áreas da fintech para o desenvolvimento do programa de fidelidade atrelado ao acúmulo de Nucoins.
Hoje, o Nubank tem uma plataforma de negociação de criptomoedas que permite a compra e venda de moedas digitais como bitcoin (BTC), ether (ETH) e polygon (MATIC). A ideia é que no futuro as Nucoins também possam ser comercializadas no mercado de criptomoedas.