BC abre consulta para regulação de criptomoedas

Órgão receberá contribuições do público sobre temas como segurança cibernética e proteção dos clientes até 31 de janeiro

A operações ilegais representaram 0,34% do volume total transacionado com moedas digitais no ano passado - (Foto: Criptomoedas. /Illustration/File Photo/Reuters)
A operações ilegais representaram 0,34% do volume total transacionado com moedas digitais no ano passado - (Foto: Criptomoedas. /Illustration/File Photo/Reuters)

O Banco Central abriu nesta quinta-feira (14) consulta pública para regulamentação do mercado de criptoativos no país.

O questionário tem 38 questões divididas entre temas como gestão de riscos, contratação de serviços essenciais, regras de governança e conduta, segurança cibernética, proteção dos clientes e regras de transição.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Manifestações do público serão recebidas pela autoridade monetária até 31 de janeiro de 2024 no próprio site do Banco Central.

Segundo dados da Receita Federal compilados pela corretora de criptomoedas Bitso, o Brasil tinha em setembro 4,1 milhões de investidores em criptomoedas.

Últimas em Criptoativos

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em Banco Central


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS