XP mira futebol e busca investidores para projeto de liga espanhola no Brasil

Com sede em Madrid, a LaLiga está presente em 55 países por meio de 11 escritórios. Nas temporadas 2018 e 2020, alcançou público de 2,8 bilhões de pessoas

Foto: Pexels
Foto: Pexels

A XP busca investidores para o projeto da LaLiga, grupo que organiza o campeonato de futebol espanhol, voltado a trazer uma liga de futebol para o Brasil. Caberá à XP mediar os investimentos adequados para o projeto e selecionar os mais alinhados com a capacidade operacional do grupo espanhol.

A proposta, com detalhes sobre governança e gestão, direitos de transmissão, relacionamento com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e outras federações, foi disponibilizado para dirigentes de times brasileiros das Séries A e B. Participaram do encontro, em São Paulo, o espanhol presidente de LaLiga, Javier Tebas; executivos da XP e da Alvarez & Marsal, que deve fornecer a consultoria em assuntos relacionados à governança.

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

“Apresentamos aos clubes brasileiros uma proposta que inclui as melhores práticas da LaLiga e a forma como conseguimos ser uma das competições desportivas mais eficazes em termos de desenvolvimento de negócios e de estabilidade financeira”, afirmou o presidente de LaLiga.

A LaLiga é uma associação desportiva privada, responsável por organizar competições nacionais de futebol profissional. Com sede em Madrid, o grupo está presente em 55 países por meio de 11 escritórios. Nas temporadas 2018 e 2020, alcançou um público de 2,8 bilhões de pessoas.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS