Braskem (BRKM5) e Unipar (UNIP6) saltam 5% com sinal positivo da Novonor para oferta

Empresa recebeu convite para iniciar auditoria, mas ainda sem acordo de exclusividade

Detalhe de site da Braskem (BRKM5). Foto: Rafael Henrique/SOPA Images/Reuters
Detalhe de site da Braskem (BRKM5). Foto: Rafael Henrique/SOPA Images/Reuters

A Unipar (UNIP6) informou nesta terça-feira (4) que recebeu sinal positivo da Novonor para sua oferta pelo controle da Braskem (BRKM5).

Em fato relevante, a Unipar afirmou que sua proposta não vinculante para aquisição do controle da Braskem recebeu “sinalização de que estrutura da operação pretendida atende aos interesses da Novonor e de suas partes interessadas”.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

A aceitação de uma oferta depende de aval de bancos credores da Braskem e não envolve exclusividade nas negociações. Mas a Unipar teve aval para começar o processo de auditoria na Braskem.

A Unipar acrescentou que vai avançar no processo em busca de contrato de exclusividade para dar início à auditoria na Braskem.

Em comunicado separado, a Braskem confirmou que a Unipar foi convidada para dar início ao processo de due dilligence como parte do processo para apresentar uma oferta de compra.

As ações da Unipar subiram 5,06% na B3, cotadas a R$ 83,19. Já os papéis da Braskem avançaram 5,35%, negociados a R$ 28,94.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS