Telefônica Brasil cria a Vivo Ventures, fundo que prevê aportes de R$ 320 milhões em startups

Os investimentos previstos devem ser feitos ao longo dos próximos cinco anos

Foto: Silvia Zamboni/Valor
Foto: Silvia Zamboni/Valor

A Telefônica Brasil anunciou nesta segunda-feira a criação de fundo de investimentos em capital de risco, a Vivo Ventures, que prevê o aporte estimado de R$ 320 milhões ao longo dos próximos cinco anos.

De acordo com a companhia, o fundo será realizado em parceria com a Telefónica Open Innovation e tem por objetivo investir em startups focadas em soluções inovadoras e que possam acelerar o crescimento dos negócios para consumidores da companhia.

Ações que podem subir até 40% em um ano: inscreva-se para conferir empresas onde analistas enxergam oportunidade de alta na Bolsa brasileira.

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

“A companhia pretende fomentar a expansão de seu ecossistema digital mediante a criação de parcerias significativas com startups”, diz a empresa.

Os setores de saúde, finanças, educação, entretenimento, casa inteligente e marketplace estão entre os alvos do fundo.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em Startups


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS