Sony entra no mercado de carros elétricos e pretende ter marca própria de veículos
Anúncio foi feito no Las Vegas Tech Show (CES), maior evento de tecnologia do mundo
O CEO da Sony Group Corporation, Kenichiro Yoshida, confirmou a entrada da gigante japonesa no mercado de automóveis elétricos. O anúncio da criação de uma subsidiária focada em mobilidade (Sony Mobility) foi feito no Las Vegas Tech Show (CES), maior evento de tecnologia do mundo, realizado nos Estados Unidos.
A fabricante de eletrônicos ainda revelou um novo protótipo de seu veículo elétrico Vision-S, que já está sendo testado nas ruas. O movimento indica que a Sony pretende ter uma marca própia de veículos e não apenas fornecer tecnologia a outras montadoras.
Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS
“Acreditamos que a Sony está bem posicionada como uma empresa de entretenimento criativo para redefinir a mobilidade”, disse Yoshida durante a apresentação do utilitário esportivo elétrico de sete lugares.
Com informações do Valor PRO e agências