Haddad diz que taxa Selic deveria ter caído em março

Ministro comentou projeções do mercado que antecipam queda de setembro para agosto

Ministro Fernando Haddad. Foto: Diogo Zacarias / MF
Ministro Fernando Haddad. Foto: Diogo Zacarias / MF

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, comentou nesta segunda-feira (19) as projeções do mercado para corte da taxa Selic em agosto. “Já deveria ter sido em março. Vamos ver, vamos aguardar”, disse ao deixar a sede da pasta, em Brasília.

Analistas do mercado financeiro anteciparam de setembro para agosto a projeção para o primeiro corte da taxa Selic, segundo o Sistema de Expectativas de Mercado, base de dados do Boletim Focus, divulgado, também nesta segunda-feira, pelo Banco Central .

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Para a reunião desta semana, a mediana ainda aponta a manutenção da Selic em 13,75% ao ano. Para a próxima reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), que ocorrerá nos dias 1º e 2 de agosto, a expectativa da maioria dos economistas é de um corte de 0,25 ponto porcentual, com Selic caindo para 13,5%.

Últimas em Selic

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS