Ata do Copom, recessão nos EUA, aumento da conta de luz
Isabella Carvalho e Caio Camargo falam sobre esses e outros assuntos que podem afetar seus investimentos nesta quarta (22).
O Manhã Inteligente desta quinta (22) fala sobre a ata do Copom, a possível recessão nos EUA e o aumento da conta de luz. Isabella Carvalho e Caio Camargo falam sobre esses e outros assuntos que podem afetar seus investimentos.
Copom divulga ata da última reunião
Nesta terça (21), o Comitê de Política Monetária do Banco Central divulgou a ata da sua última reunião realizada na semana passada. O documento era bastante esperado pelo mercado.
Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS
O Banco Central informou que prevê uma desaceleração da atividade econômica mais acentuada e indicou que, para conter a inflação, que ainda está elevada, precisará subir mais os juros e mantê-los altos por mais tempo.
Na ata, a autoridade reafirmou a indicação, já dada na semana passada, de que prevê um novo aumento na taxa Selic em sua próxima reunião, no início de agosto, de igual ou menor magnitude. Ou seja, o Banco Central sinalizou uma alta de meio ponto percentual ou menos.
Para Elon Musk, recessão nos EUA é “inevitável”
Para Elon Musk, CEO da Tesla, o fantasma da recessão que paira sobre os Estados Unidos é “inevitável” e deve se tornar realidade em breve. Em entrevista no Fórum Econômico do Catar nesta terça-feira, ele afirmou que, por conta da grande chance de recessão no país, demitirá 10% dos empregados assalariados da Tesla nos próximos três meses.
Isso significa uma redução de cerca de 3 e meio por cento no número total de funcionários. Musk espera poder aumentar o número de trabalhadores que não possuem salários fixos.
Receita libera consulta ao segundo lote da restituição
Agora um recado para você que declarou seu Imposto de Renda neste ano. A consulta ao segundo lote de restituição deve ser liberada pela Receita Federal amanhã, uma semana antes do prazo para o depósito na conta do contribuinte, que será feito no dia 30 de junho.
Neste lote, a Receita prevê pagar R$ 6,3 bilhões, assim como aconteceu no primeiro lote pago no dia 31 de maio. Se você se adiantou na entrega e quer saber se vai receber a restituição neste segundo lote, deve acessar o site “Meu Imposto de Renda” para fazer a consulta.