Quando chegará a hora de subir para o Ibovespa? É o que questiona análise gráfica do Itaú BBA

Ibovespa registrou mais um dia com desempenho inferior em relação aos mercados norte-americanos

B3: painel mostra desempenho do Ibovespa. Foto: Amanda Perobelli/Reuters
B3: painel mostra desempenho do Ibovespa. Foto: Amanda Perobelli/Reuters

O Ibovespa registrou mais um dia com desempenho inferior em relação aos mercados norte-americanos. Mas há uma boa notícia: o índice small caps Russel 2000 superou a máxima do ano passado.

Assim, essa é uma das conclusões de análise grafista divulgada em relatório pelo Itaú BBA nesta terça-feira (5).

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Dessa forma, diante dessa conclusão, o relatório questiona: “Com mais um índice superando máximas, é natural o investidor se questionar quando chegará a hora de subir para o Ibovespa?”

Assim, continua o documento, o olhar gráfico indica que se o índice não prosperou como deveria, também não desconfigurou para baixo.

Últimas em Mercado financeiro

“Por ora, o índice precisa renovar a máxima da semana anterior (131.700 pontos) para abrir caminho em direção à máxima de dezembro, em 134.400 pontos”, continua o documento.

Ibovespa precisa renovar as máximas

Dessa maneira, para Fábio Perina e equipe que assinam o relatório, a bolsa de valores “precisa renovar a máxima da última semana para ganhar tração no movimento de alta”.

Assim, o relatório segue afirmando que no médio prazo, enquanto o índice permanecer acima da sua média móvel de 200 períodos, o grande alvo a ser perseguido em 2024 continua sendo os 150 mil pontos.

O tempo dirá.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS