XP: Ações de varejo, construção e educação devem ser favorecidas em governo Lula

Já as estatais devem ficar voláteis até petista dar indicações sobre suas políticas econômicas

Painel da Bolsa de Valores, a B3. Foto: Amanda Perobelli/Reuters
Painel da Bolsa de Valores, a B3. Foto: Amanda Perobelli/Reuters

As ações dos setores de varejo, construção de baixa renda e educação devem sair favorecidas com as medidas no governo do presidente-eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), diz a XP.

O estrategista-chefe Fernando Ferreira escreve que as ações das estatais, como Petrobras e Banco do Brasil, devem ficar voláteis nos próximos dias, até Lula dar indicações sobre suas políticas econômicas.

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

“Para a Petrobras, as principais questões são em relação à futura política de precificação de combustíveis, bem como seus programas de investimentos futuros”, comenta a gestora.

Ele destaca que na última semana os ativos brasileiros tiveram desempenho fraco e inferior aos mercados internacionais, com investidores já precificando as menores chances de reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL).

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS