Trump provoca novamente o Canadá e compartilha mapa com país como parte dos EUA
Desde que venceu a eleição contra a democrata Kamala Harris, Trump tem pressionado diversas vezes para que o Canadá seja adicionado aos EUA e provocando o país com postagens nas redes sociais
O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, realizou novas provocações ao Canadá na noite desta terça-feira (7).
Trump sugeriu mais uma vez que o país deveria ser adicionado com o 51º Estado ao compartilhar um mapa que mostra o Canadá como parte dos EUA.
Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS
Assim, em sua plataforma de mídia social Truth Social, Trump compartilhou duas postagens.
Uma com um mapa dos EUA e Canadá com “Estados Unidos” escrito nos dois países.
Últimas em Política
Além disso, em outra postagem, com os EUA e o Canadá cobertos por uma bandeira americana.
“Oh Canadá!”, escreveu Trump em uma das postagens.
Desde que venceu a eleição contra a democrata Kamala Harris, Trump tem pressionado diversas vezes para que o Canadá seja adicionado aos EUA e provocando o país com postagens nas redes sociais.
“Canadá e Estados Unidos. Isso seria realmente algo”, disse Trump em uma entrevista coletiva em seu resort Mar-a-Lago, na Flórida, no início da semana. “Eles deveriam ser um Estado.”
Na segunda-feira, Trump argumentou em uma publicação nas redes sociais que “muitas pessoas no Canadá amam ser o 51º estado”.
Também provocou, assim, Justin Trudeau, que renunciará ao cargo de primeiro-ministro canadense assim que um substituto for escolhido.
“Os EUA não podem mais sofrer com os enormes déficits comerciais e subsídios que o Canadá precisa para se manter à tona”, escreveu Trump.
“Justin Trudeau sabia disso e renunciou. Se o Canadá se unisse aos EUA, não haveria tarifas, os impostos cairiam muito e eles estariam totalmente seguros da ameaça dos navios russos e chineses que os cercam constantemente”
Com informações do Valor Econômico