Trump provoca novamente o Canadá e compartilha mapa com país como parte dos EUA

Desde que venceu a eleição contra a democrata Kamala Harris, Trump tem pressionado diversas vezes para que o Canadá seja adicionado aos EUA e provocando o país com postagens nas redes sociais

Donald Trump, presidente eleito dos Estados Unidos. Foto: Divulgação/Campanha de Donald Trump
Donald Trump, presidente eleito dos Estados Unidos. Foto: Divulgação/Campanha de Donald Trump

O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, realizou novas provocações ao Canadá na noite desta terça-feira (7).

Trump sugeriu mais uma vez que o país deveria ser adicionado com o 51º Estado ao compartilhar um mapa que mostra o Canadá como parte dos EUA.

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Assim, em sua plataforma de mídia social Truth Social, Trump compartilhou duas postagens.

Uma com um mapa dos EUA e Canadá com “Estados Unidos” escrito nos dois países.

Últimas em Política

Além disso, em outra postagem, com os EUA e o Canadá cobertos por uma bandeira americana.

“Oh Canadá!”, escreveu Trump em uma das postagens.

Desde que venceu a eleição contra a democrata Kamala Harris, Trump tem pressionado diversas vezes para que o Canadá seja adicionado aos EUA e provocando o país com postagens nas redes sociais.

“Canadá e Estados Unidos. Isso seria realmente algo”, disse Trump em uma entrevista coletiva em seu resort Mar-a-Lago, na Flórida, no início da semana. “Eles deveriam ser um Estado.”

Na segunda-feira, Trump argumentou em uma publicação nas redes sociais que “muitas pessoas no Canadá amam ser o 51º estado”.

Também provocou, assim, Justin Trudeau, que renunciará ao cargo de primeiro-ministro canadense assim que um substituto for escolhido.

“Os EUA não podem mais sofrer com os enormes déficits comerciais e subsídios que o Canadá precisa para se manter à tona”, escreveu Trump.

“Justin Trudeau sabia disso e renunciou. Se o Canadá se unisse aos EUA, não haveria tarifas, os impostos cairiam muito e eles estariam totalmente seguros da ameaça dos navios russos e chineses que os cercam constantemente”

Com informações do Valor Econômico

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em Donald Trump


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS