Trump vence primárias da Carolina do Sul; Haley não desiste

O ex-presidente dos EUA Donald Trump fica cada vez mais perto de ser declarado candidato oficial pelos republicanos para concorrer com Joe Biden à Casa Branca

O ex-presidente dos EUA Donald Trump. Foto: David Dee Delgado/Reuters
O ex-presidente dos EUA Donald Trump. Foto: David Dee Delgado/Reuters

O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump venceu as primárias do Partido Republicano na Carolina do Sul, neste sábado (24) com pelo menos 63% dos votos, segundo informações preliminares.

Trump fica cada vez mais perto de ser declarado por seu partido a concorrer com Joe Biden à corrida à Casa Branca em novembro deste ano. Esta é a quarta vitória de Trump em primárias. Ele já venceu as disputas em Iowa, New Hampshire e Nevada.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Nikki Haley, única rival de Trump na disputa pela nomeação como candidato do partido Republicano à Casa Branca, prometeu permanecer na disputa pelo menos até as primárias de 5 de março, conhecidas como Super Terça, mas não conseguiu diminuir o ímpeto de Trump no Estado natal dela, apesar de realizar uma série de eventos de campanha e argumentar que as acusações contra o ex-presidente irão paralisá-lo em um duelo com Biden.

A Associated Press (AP) declarou Trump o vencedor quando as urnas fecharam em todo o Estado, às 19h. A AP baseou o resultado da disputa em uma análise do AP VoteCast, uma pesquisa abrangente com os eleitores das primárias republicanas da Carolina do Sul.

Últimas em Política

A pesquisa confirma os resultados das pesquisas pré-eleitorais que mostram Trump claramente liderando Haley em todo o Estado.

Com informações do Estadão Conteúdo

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em Estados Unidos


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS