Rússia promete resposta após sanções dos EUA às filhas de Putin

Medidas foram tomadas em resposta aos supostos crimes de guerra que teriam sido cometidos pelas tropas russas na Ucrânia

O presidente russo Vladimir Putin em Moscou (Foto: Sputnik/Alexey Nikolsky/Kremlin via REUTERS)
O presidente russo Vladimir Putin em Moscou (Foto: Sputnik/Alexey Nikolsky/Kremlin via REUTERS)

O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, expressou nesta quinta-feira perplexidade com as sanções dos Estados Unidos às filhas de Vladimir Putin e prometeu uma resposta da Rússia.

“Isso é algo difícil de entender e de explicar”, disse Peskov a jornalistas ao ser questionado sobre as novas sanções. “Mas, infelizmente, temos que lidar com esses oponentes.”

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Os EUA anunciaram ontem sanções contra as duas filhas adultas de Putin, identificadas pelo Departamento do Tesouro como Maria Vorontsova e Katerina Tikhonova, em resposta aos supostos crimes de guerra que teriam sido cometidos pelas tropas russas na Ucrânia.

Para Peskov, o fato da família de Putin ser alvo das sanções americanas “fala por si só”. Ele afirmou que as medidas se somam a uma “linha completamente frenética de várias restrições”.

Últimas em Política

“A Rússia definitivamente responderá e fará o que achar melhor”, acrescentou o porta-voz do Kremlin.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS