Rússia expulsa número 2 da embaixada dos EUA em Moscou

A decisão foi confirmada pelo Departamento de Estado dos EUA, que disse que a Rússia não informou o motivo da expulsão

Bandeira Internacional da Ucrânia. Foto: Pixabay
Bandeira Internacional da Ucrânia. Foto: Pixabay

O governo da Rússia ordenou nesta quinta-feira a expulsão do diplomata americano Bart Gorman, vice-chefe da embaixada dos EUA em Moscou.

A decisão foi confirmada pelo Departamento de Estado dos EUA, que disse que a Rússia não informou o motivo pelo qual decidiu expulsar Gorman do país.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Gorman foi descrito como um “membro-chave” da liderança da embaixada americana pelo Departamento de Estado, que avaliou que a medida pode aumentar as tensões entre os dois países.

O Departamento de Estado afirmou que está considerando como responder à expulsão do diplomata, mas não deu detalhes sobre que medidas pretende tomar contra a Rússia.

Últimas em Política

Com Valor Pro, serviço de informação em tempo real do Valor Econômico.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em Internacional


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS