Grupo de 26 repatriados da Faixa de Gaza chega a São Paulo nesta quarta-feira (15)
Parte deles irá para abrigos no interior do Estado e outra parte ficará em casas de familiares e amigos
Um grupo de 26 repatriados da Faixa de Gaza que voltaram ao Brasil em razão da guerra entre Israel e Hamas chegou no fim do período da manhã desta quarta-feira (15), à Base Aérea de Guarulhos, em São Paulo. Eles embarcaram às 10 horas em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB), na Base Aérea de Brasília.
Segundo a Secretaria de Comunicação Social (Secom), parte deles irá para abrigos no interior do Estado e outra parte ficará em casas de familiares e amigos.
Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS
Ao todo, 32 pessoas — 17 crianças, nove mulheres e seis homens — chegaram em Brasília na última segunda-feira (13). Os demais ficam em Brasília ou seguirão para Cuiabá, Nova Friburgo e Florianópolis.
Espera tensa
Os brasileiros conseguiram sair da Faixa de Gaza após mais de um mês de espera. Depois de uma negociação entre Egito, Estados Unidos, Israel e o grupo terrorista Hamas, os civis palestinos que possuam dupla nacionalidade foram autorizados a saírem do enclave palestino. Contudo, por questões burocráticas e de segurança, a fronteira com o Egito foi fechada diversas vezes e os cidadãos brasileiros não conseguiram sair do enclave palestino nas primeiras listas.
Últimas em Política
O grupo de brasileiros estava na expectativa de sair de Gaza na sexta-feira (10), mas a passagem ficou aberta apenas por um breve período.
20 mil brasileiros moram na região do conflito
O Itamaraty tem monitorado os brasileiros na região e vem identificando aqueles que querem voltar ao Brasil. São estimados 14 mil brasileiros residentes em Israel e 6 mil brasileiros na Palestina, a grande maioria fora da área afetada pelos ataques.
Com informações do Estadão Conteúdo