Como o QG de Lula celebrou virada de votos sobre Bolsonaro
A comemoração da virada de Lula veio antecipada, onde o PT montou um bunker com gráficos mais precisos.
Apertos de mãos firmes, euforia nas ruas e gritos que ecoaram andar acima. O QG de Lula assim comemorou a virada sobre Bolsonaro. Atualmente, o candidato do PL está atrás na disputa, com 49,49% dos votos contra 50,51% do ex-presidente. A virada no placar ocorreu por volta de 18h44.
O QG de Lula para a apuração dos votos está próximo à Avenida Paulista, localizada na região central de São Paulo. A comemoração veio antecipada pelos gritos do andar debaixo, onde o Partido dos Trabalhadores montou um bunker com gráficos mais precisos inclusive aos que estão sendo transmitidos pelas TVs. Por esse motivo, eles comemoraram a virada mais cedo, e nós ouvimos aqui a euforia do andar debaixo.
Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS
Eu estou à cobrindo o candidato Luiz Inácio Lula da Silva pela Inteligência Financeira, que está acompanhando as eleições de perto em parceria com o JOTA. Minha presença veio através do credenciamento.
O ânimo mudou totalmente no lobby principal depois da virada. Antes, a maioria dos presentes, apreensiva, tornou-se mais animada com os resultados da eleição. A percepção é de que o Nordeste, que geralmente tem suas urnas totalizadas por último, pode ajudar a ampliar a margem entre o petista e o presidente.
Últimas em Política
Nas ruas, apoiadores do presidente comemoraram de forma mais eufórica. Entoaram o clássico “olê olá Lula” e a música que se tornou uma das mais virais da parada do Spotify, a “Tá na hora do Jair ja ir embora”.
Até o momento em que escrevo este texto, a diferença entre Lula e Bolsonaro havia aumentado em um ponto percentual.