Putin acusa Ucrânia de retardar negociações para encerrar a guerra

As acusações do líder russo foram feitas durante uma ligação com o primeiro-ministro da Alemanha, Olaf Scholz

O presidente russo Vladimir Putin em Moscou (Foto: Sputnik/Alexey Nikolsky/Kremlin via REUTERS)
O presidente russo Vladimir Putin em Moscou (Foto: Sputnik/Alexey Nikolsky/Kremlin via REUTERS)

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, acusou a Ucrânia de tentar “arrastar” o processo de negociação sobre um cessar-fogo, apresentando “propostas irreais” aos representantes do Kremlin.

As acusações foram feitas durante uma ligação com o primeiro-ministro da Alemanha, Olaf Scholz. Segundo um relato divulgado pelo Kremlin, Putin disse que a Rússia está pronta para “propor uma busca de soluções” alinhada com suas abordagens e princípios.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Putin disse a Scholz que o Ocidente ignora os “crimes de guerra” da Ucrânia contra a população de língua russa no país e alegou que suas tropas estavam fazendo o possível para preservar vida de civis no conflito.

Em comunicado, o governo da Alemanha disse que a ligação entre os dois líderes focou nos esforços para encerrar a guerra na Ucrânia.

Últimas em Política

“Scholz exortou o presidente russo a concordar com um cessar-fogo o mais rápido possível, melhorar a situação humanitária e a avançar na busca de uma solução diplomática do conflito”, diz a nota.

Autoridades russas, ucranianas e dos Estados Unidos jogaram para baixo ontem as expectativas de que um acordo seja iminente, após terem surgido sinais de uma possível aproximação entre as partes nas negociações.

A Ucrânia e seus aliados ocidentais temem que a Rússia não esteja negociando de boa fé e que possa estar usando os diálogos para ganhar tempo para reabastecer suas tropas no país.

Com Valor PRO, serviço de informação em tempo real do Valor Econômico

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS