Pesquisa Quaest aponta empate técnico entre Lula (52%) e Bolsonaro (48%)

Pesquisa aponta empate técnico entre Lula e Bolsonaro em votos totais; rejeição do presidente supera a do petista

Foto: Stephanie Rodrigues/g1
Foto: Stephanie Rodrigues/g1

A pesquisa Quaest divulgada neste sábado (29) aponta empate técnico em votos válidos entre Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL). O ex-presidente segue na liderança com 52%, ante 48% do presidente. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, o que aponta um empate técnico entre os candidatos.

Os votos válidos são calculados após a exclusão de votos nulos, brancos ou indecisos. A pesquisa Quest foi realizada por meio de entrevistas face a face, e tem índice de confiança de 95%.

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Votos Totais

Nos votos totais, Lula tem 46%, e Bolsonaro, 43%, ainda empatados na margem de erro da pesquisa. Felipe Nunes, CEO da Quaest, aponta que é a primeira vez que o instituto capta um empate técnico entre os dois candidatos à presidência no segundo turno. Há ainda 5% do eleitorado indeciso, segundo o levantamento, enquanto 6% votam nulo, branco ou se abstém.

Rejeição

A vantagem numérica de Lula se dá por sua rejeição se manter menor que a de Bolsonaro. O candidato do PT tem a desaprovação de 44% do eleitorado, enquanto o presidente tem 48% de rejeição.

Últimas em Política

O levantamento ouviu 2.000 pessoas em 120 municípios das cinco regiões do País entre ontem e hoje (28 e 29/10). A pesquisa foi registrada BR-05765/22.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em Eleições 2022


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS