Pesquisa FSB/BTG reforça chance de 2º turno entre Lula e Bolsonaro

O petista manteve os 45%, enquanto o atual presidente subiu para 36%

Palácio do Planalto (Foto: José Cruz/Agência Brasil)
Palácio do Planalto (Foto: José Cruz/Agência Brasil)

A nova rodada da pesquisa FSB/BTG Pactual, divulgada nesta segunda-feira (22), mostra que a eleição presidencial brasileira caminha para ser decidida no segundo turno em uma disputa entre Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL). Lula manteve os 45% das intenções de voto do levantamento passado contra 47% de todos os demais candidatos somados.

Bolsonaro, que busca a reeleição, cresceu 2 pontos percentuais e foi a 36%. A oscilação do atual presidente ficou dentro da margem de erro da sondagem, que é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) perdeu 2 pontos, de 8% para 6%. A senadora Simone Tebet avançou 1 ponto, de 2% para 3%.

A sindicalista Vera Lucia (PSTU) e o empresário Pablo Marçal (Pros) pontuaram na consulta, indo ambos de 0% para 1%. Os demais candidatos não foram citados. Já brancos, nulos e indecisos somaram 9%.

Últimas em Política

No cenário para o segundo turno, Lula leva vantagem sobre Bolsonaro e pode ser eleito para um terceiro mandato como Presidente da República. O petista variou de 53% para 52%, enquanto o atual mandatário passou de 38% para 39%.

A pesquisa FSB/BTG Pactual ouviu 2 mil eleitores, por telefone, entre 19 e 21 de agosto. A sondagem foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número BR-00244/2022.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em Eleições 2022


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS