Lula é operado às pressas em São Paulo para drenagem de hematoma na cabeça
Presidente foi transferido de Brasília para a capital paulista após sentir dor de cabeça. Segundo hospital, problema é decorrente do acidente domiciliar. Operação ocorreu sem intercorrência
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi internado às pressas, no fim da noite desta segunda-feira (9), no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde foi submetido a um procedimento cirúrgico para drenagem de um hematoma. O presidente está internado na UTI e “encontra-se bem”, informou o hospital.
Conforme o primeiro boletim médico, divulgado às 3h20 desta terça (10), Lula esteve ontem à noite na unidade de Brasília do Sírio-Libanês. Lá, fez exame de imagem, após sentir dor de cabeça.
Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS
“A ressonância magnética mostrou hemorragia intracraniana, decorrente do acidente domiciliar sofrido em 19/10. Foi transferido para o Hospital Sírio-Libanês, unidade São Paulo, onde foi submetido à craniotomia para drenagem de hematoma. A cirurgia transcorreu sem intercorrências”, informou o hospital.
De acordo com o boletim médico, “no momento, o presidente encontra-se bem, sob monitorização em leito de UTI”. Um novo boletim deverá ser divulgado pela manhã, quando também será realizada uma entrevista coletiva, marcada para as 9h.
Últimas em Política
Lula está sob cuidados da equipe médica comandada por Roberto Kalil Filho e Ana Helena Germoglio. Uma entrevista coletiva está prevista para esta terça-feira, às 9h, no Sírio, em São Paulo.
Com informações da Agência Brasil e Valor Econômico