Lula deve remarcar viagem à China para 11 de abril

Presidente se recupera de quadro de pneumonia bacteriana e viral por influenza A

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Foto: Adriano Machado/Reuters
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Foto: Adriano Machado/Reuters

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está acertando os últimos detalhes para remarcar a visita à China no dia 11 de abril. A informação foi repassada pelo ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta.

“Existe uma construção com os chineses para a agenda ser dia 11 [de abril]. Faltam apenas pequenos detalhes para confirmação oficial”, explicou.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Inicialmente, a viagem à China ocorreria entre os dias 26 e 31 de março, mas, em razão de uma pneumonia, o presidente comunicou, no dia 25, o cancelamento da visita ao país asiático.

Ainda não há detalhes sobre a nova comitiva, mas é provável que, novamente, Lula faça o convite aos presidentes da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, e do Senado, Rodrigo Pacheco.

Últimas em Política

A reação do presidente à medicação para diminuir os efeitos da pneumonia é considerada satisfatória. O presidente foi diagnosticado com pneumonia bacteriana e viral por influenza A na quinta-feira da semana passada após retornar de viagem ao Rio de Janeiro. Um dia antes, havia cumprido agenda na Paraíba e em Pernambuco. Apresentando sintomas de cansaço, Lula precisou ser encaminhado ao Hospital Sírio-Libanês, em Brasília, para realização de exames.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS