Liz Truss: ‘Elizabeth 2ª foi a rocha sobre a qual o Reino Unido moderno foi construído’

A recém-empossada primeira-ministra foi uma das últimas figuras públicas a se encontrar com a monarca

Foto: Reprodução/Twitter/@RoyalFamily
Foto: Reprodução/Twitter/@RoyalFamily

A primeira-ministra do Reino Unido, Liz Truss, saudou a rainha Elizabeth 2ª durante discurso em homenagem a monarca, que faleceu aos 96 anos nesta quinta-feira no Castelo de Balmoral, na Escócia.

A recém-empossada primeira-ministra foi uma das últimas figuras públicas a se encontrar com a rainha quando as duas se encontraram nesta terça-feira para que a monarca empossasse Truss como premiê do país após eleições do Partido Conservador nesta segunda-feira.

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Durante o discurso feito na sede do governo, em Downing Street, Truss ressaltou a rainha como sendo o “próprio espírito da Grã-Bretanha” e o alicerce sobre a qual o Reino Unido moderno foi construído

Truss ressaltou que a rainha foi “uma inspiração pessoal para mim e para muitos britânicos”.

Últimas em Política

“A rainha Elizabeth 2ª foi a rocha sobre a qual o Reino Unido moderno foi construído. Nosso país cresceu e floresceu sob seu reinado. O Reino Unido é o grande país que é hoje por causa dela”, disse Truss. “Nós vamos superar estes dias difíceis em conjunto”.

A primeira-ministra terminou seu discurso fazendo um aceno ao novo rei do Reino Unido, Charles 3º e ao novo hino do país – que é alterado conforme o sexo do monarca reinante.

“Deus salve o rei”, disse Truss ao terminar sua fala.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em Internacional


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS