Haddad: Reforma do Imposto de Renda tem de ser fiscalmente neutra
Ministro da Fazenda esclareceu que o processo ainda está na fase de apresentar ideias
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou que a proposta de reforma tributária sobre a renda ainda não está pronta. Assim, o processo ainda é o de apresentar ideias para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Além de enfatizar que a proposta tem de ser fiscalmente neutra.
“Tem um trabalho a ser feito e nós queremos acertar. Queremos aproximar o Brasil com o que tem de melhor no mundo”, afirmou Haddad ao participar de evento Itaú BBA Macro Vision na manhã desta segunda-feira.
Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS
Imposto de renda: o que vem pela frente?
Então, o ministro citou rumores recentes sobre as formas de se financiar a proposta de reforma do Imposto de Renda. Bem como ressaltou que a neutralidade da reforma é necessária. Para não haver um risco fiscal contratado nem sobre o consumo nem sobre a renda.
“O ajuste fiscal tem de estar em outro lugar; a reforma tem que ser neutra”, disse o ministro.
Últimas em Política
De acordo com Haddad, esses pressupostos estão garantidos “e vamos seguir nessa linha até encaminhar a proposta para o Congresso Nacional”. O que pode não acontecer neste ano.
Com informações do Valor Econômico