Regra fiscal: ‘as pendências estão fechadas’ diz Haddad após reunião com Rui Costa
Últimos 'pequenos detalhes' foram validados em reunião com o ministro da Casa Civil, Rui Costa
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta segunda-feira que as “pendências” da regra fiscal foram finalizadas pelo governo nesta segunda-feira. Ele também negou eventual mudança no texto do arcabouço fiscal durante a rodada de reuniões ocorridas após o dia 30 de março, quando as linhas gerais das propostas foram apresentadas.
Os últimos ‘pequenos detalhes’ da proposta foram “validados” em reunião com o ministro da Casa Civil, Rui Costa. O envio ao Congresso é esperado para até o dia 15 de abril.
Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS
“Não houve nenhuma alteração em relação ao que foi dito até aqui (…) As pendências estão fechadas. Os técnicos vão redigir agora as decisões que foram tomadas e ficam a cargo do Ministério do Planejamento [enviar da proposta ao Congresso]. As decisões políticas já foram tomadas. Agora é um trabalho técnico de aperfeiçoamento da redação.”
Com viagem à China, o vice-presidente Geraldo Alckmin e a ministra Simone Tebet devem ficarão responsáveis por encaminhar a regra fiscal ao Legislativo até o final da semana. O Palácio do Planalto confirmou para esta próxima terça-feira a visita de Estado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao país asiático. Haddad vai acompanhar Lula.