Deputados poderão usar cota parlamentar para bancar despacho de bagagem e internet em voos

Parlamentares terão ainda a opção de comprar com recursos próprios e pedir o ressarcimento integral em seguida

Em uma das últimas decisões sob o comando de Arthur Lira (PP-AL), a Mesa Diretora da Câmara deu aval para que deputados utilizem recursos da cota de financiamento de atividades do mandato para o pagamento de despacho de bagagem e de internet em voos e aeroportos.

Com a mudança, deputados poderão adquirir esses serviços utilizando a verba da Câmara. Terão ainda a opção de comprar com recursos próprios e pedir o ressarcimento integral em seguida.

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Na justificativa, a direção da Câmara argumentou que a medida dá continuidade ao processo de aperfeiçoamento da cota para o exercício da atividade parlamentar.

A decisão foi publicada na última semana e foi incluída como retificação no “Diário Oficial da Câmara” de 19 de dezembro do ano passado.

Últimas em Política

A cota parlamentar pode ser utilizada em 15 categorias de gastos, entre elas, para a compra de passagens aéreas, hospedagem, combustível e alimentação.

Com informações do Valor Econômico

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS