Comitê de RH da Petrobras aprova nome de José Mauro Coelho para conselho e presidência

O comitê avaliou que Coelho preenche os requisitos para os cargos e não tem empecilhos

José Mauro Ferreira Coelho em audiência na Comissão de Meio Ambiente do Senado (Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado)
José Mauro Ferreira Coelho em audiência na Comissão de Meio Ambiente do Senado (Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado)

O comitê de recursos humanos da Petrobras aprovou, em reunião realizada na segunda-feira (11), a indicação de José Mauro Ferreira Coelho para um assento no conselho de administração da companhia e para exercer o cargo de diretor-presidente.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Os membros do órgão deliberaram que Coelho atende os requisitos necessários previstos na Lei das Estatais e não incorre em suas vedações. O comitê recomendou que o conselho aprove a indicação do executivo para ocupar o cargo.

A ata explica que Coelho possui dez anos de experiência em liderança, preferencialmente, no negócio ou em área correlata, de acordo com o exigido no estatuto da Petrobras. A análise de antecedentes também não achou irregularidades.

Além disso, o comitê recomenda que o executivo tome providências para que a empresa em que possui participação societária não preste serviços à Petrobras e a cesse a percepção de remuneração compensatória referente ao período de impedimento legal após desligar-se do cargo de Secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustível do Ministério de Minas e Energia.

Com conteúdo VALOR PRO, o serviço de informação em tempo real do Valor Econômico.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS