Brasileiro é preso por atentado contra Cristina Kirchner na Argentina

Homem tentou dar um tiro de pistola na vice-presidente do país

Vídeo publicado na internet mostra o momento da tentativa de assassinato contra Cristina Kirchnner. Foto: Reprodução
Vídeo publicado na internet mostra o momento da tentativa de assassinato contra Cristina Kirchnner. Foto: Reprodução

A polícia argentina prendeu na noite de quinta-feira (1) um homem que tentou dar um tiro de pistola na vice-presidente do país, Cristina Kirchner, quando ela chegava em casa, no bairro da Recoleta, em Buenos Aires.

O homem foi identificado como Fernando Sabag Montiel e seria brasileiro, de acordo com informações da mídia argentina.

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Um vídeo postado pelos sites locais mostra a mão de Montiel apontando uma pistola para a cabeça de Kirchner, mas aparentemente houve uma falha na arma.

O presidente Alberto Fernández fez um pronunciamento ao vivo na televisão do país pouco depois do episódio.

Últimas em Política

“Cristina permanece viva porque, por algum motivo que ainda não foi confirmado, a arma com cinco balas não disparou mesmo com o gatilho sendo puxado”, disse o presidente.

Ele afirmou que “o atentado merece o mais enérgico repúdio de toda a sociedade, de todas as áreas políticas e de todos os homens e mulheres da república”.

“Temos a obrigação de recuperar a convivência democrática que foi quebrada pelo discurso de ódio que se espalhou de diferentes espaços políticos, judiciais e midiáticos. “Não há chance de violência coexistir com democracia”, afirmou.

Fernández decretou feriado nacional nesta sexta-feira (2). “Declarei feriado nacional para que, em paz e harmonia, o povo argentino possa se expressar em defesa da vida, da democracia e em solidariedade com nossa vice-presidente”, disse.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em Internacional


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS