Biden diz que republicanos devem tentar impeachment contra ele
Oposição planeja uma série de investigações contra o presidente se assumir o controle do Congresso americano
O presidente dos EUA, Joe Biden, alertou que um Congresso controlado pelos republicanos tentaria um impeachment contra ele, informou “The Wall Street Journal”.
“Já me disseram que se eles reconquistarem a Câmara e o Senado [nas eleições legislativas de terça-feira], eles vão me acusar. Não sei por que diabos farão isso, mas vão me acusar”, disse Biden na quinta-feira à noite, num discurso no MiraCosta College, em San Diego.
Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS
Ele estava lá para fazer campanha para o deputado democrata Mike Levin.
Os republicanos estão planejando uma série de investigações se assumirem o controle do Congresso, incluindo apurações sobre os movimentos políticos de Biden e os negócios de sua família, disseram legisladores e seus assessores.
Últimas em Política
As pesquisas indicam que os republicanos são os favoritos para assumir o controle da Câmara, embora o resultado no Senado esteja mais indefinido.
Nos últimos dias antes das eleições do dia 8, Biden tentou convencer os eleitores de que alguns candidatos do Partido Republicano são extremistas.
Ele observou que vários republicanos de alto perfil que concorrem a cargos no Legislativo se recusaram a se comprometer a aceitar os resultados da eleição de 2020. O presidente vem argumentando que a eleição da semana que vem será um teste do sistema democrático do país.