Biden diz não apoiar independência de Taiwan em relação à China

Lai Ching-te, novo presidente eleito de Taiwan, prometeu defender a independência de fato da ilha em relação à China e alinhá-la ainda mais com outras democracias

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, durante entrevista. Foto: Alan Santos/PR
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, durante entrevista. Foto: Alan Santos/PR

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou neste sábado (13) que não apoia a independência de Taiwan em relação à China, segundo comunicado oficial enviado pela Casa Branca.

Neste sábado, o atual vice-presidente da ilha autogovernada, Lai Ching-te, foi eleito novo presidente de Taiwan. O político prometeu defender a independência de fato da ilha em relação à China e alinhá-la ainda mais com outras democracias.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Ainda segundo a Casa Branca, Biden também falou sobre a situação da fronteira dos Estados Unidos, que tem sido foco de divergências entre democratas e republicanos.

O presidente norte-americano negou, porém que considerasse a situação como uma “crise”. “Acho que temos que fazer grandes mudanças na fronteira. Eu tenho pressionado isso. E há negociações em andamento nas últimas cinco semanas, então tenho esperança de que chegaremos lá”.

Últimas em Política

Biden também afirmou que, caso os republicanos não ajudem a financiar a Ucrânia, eles terão “muito a pagar”.

Com informações do Estadão Conteúdo

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em Estados Unidos


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS