Aras divulga vídeo em defesa do processo eleitoral: ‘Acreditamos que teremos eleições limpas’

Manifestação ocorre depois que o PL, legenda de Bolsonaro, produziu documento questionando urnas eletrônicas

Palavras do Procurador-Geral da República, Augusto Aras (Imagem: Isac Nóbrega/PR)
Palavras do Procurador-Geral da República, Augusto Aras (Imagem: Isac Nóbrega/PR)

O procurador-geral da República Augusto Aras divulgou um vídeo com trechos de pronunciamentos e entrevistas antigas dele nas quais defende o sistema eleitoral brasileiro e as urnas eletrônicas. A divulgação ocorre dois dias depois que o PL, partido do presidente Jair Bolsonaro, produziu um parecer questionando, sem provas, a lisura das urnas.

Na entrevista concedida a jornalistas estrangeiros em julho, Aras afirmou sobre o assunto:

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

“Precisamos preservar a legitimidade do processo eleitoral. As urnas eletrônicas brasileiras inegavelmente puseram fim a um conjunto de fraudes que existiam antes da existência delas. Nós acreditamos no sistema eleitoral vigente. Nós acreditamos que teremos eleições limpas e nas próximas eleições nós precisamos dar continuidade ao natural processo de aprimoramento do sistema”, disse o PGR.

O vídeo também inclui pronunciamento feito por Aras ao plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) na quinta-feira sobre as eleições.

Últimas em Política

“Nós confiamos na nossa democracia, e haveremos de ter o resultado, qualquer que seja ele, devidamente respeitado pelas instituições públicas e privadas, pelos poderes, pelo povo brasileiro. De qualquer forma, teremos só um presidente de todos os brasileiros”, completou Aras.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em Eleições 2022


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS