Aprovação de Lula tem 2ª queda, diz pesquisa

Pesquisa feita pelo Ipec e publicada pelo 'O Globo' mostra aumento da avaliação negativa do presidente

Presidente durante discurso em Brasília. Foto: Joédson Alves/Agência Brasil
Presidente durante discurso em Brasília. Foto: Joédson Alves/Agência Brasil

O nível de aprovação do governo Lula voltou a cair em junho, dentro da margem de erro, segundo pesquisa Ipec/O Globo divulgada nesta sexta-feira (9).

O levantamento mostra que 37% dos brasileiros classificam a terceira gestão do presidente Lula (PT) como ótima ou boa. Na aferição anterior, em abril, esse índice era de 39%, já menor do que os 41% de abril. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais.

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

O percentual dos que consideram o governo ruim ou péssimo em junho ficou em 28%, ante 26% de abril e 24% em março. A avaliação regular passou a 32%, de 30% nas leituras anteriores. Não sabem ou não responderam foram 3% do total.

Governo enfrenta resultados mistos na economia

Os números chegam no momento em que o governo tem tido resultados econômicos mistos, com a inflação desacelerando e os dados de atividade econômica e de emprego mais recentes trazendo resultados melhores do que as expectativas do mercado, com destaque para o agronegócio, mas fraqueza na indústria, no comércio e em serviços.

Últimas em Política

Nos últimos dias, o governo anunciou um corte temporário de impostos para a compra de veículos, ônibus e caminhões. Em outra frente, prometeu para julho o início do Desenrola, programa de renegociação de dívidas para famílias de baixa renda.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em Governo federal


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS