Anitta reflete sobre sigilo do voto e recebe críticas
Cantora entrou no trending topics do Twitter com comentários sobre o segundo turno das eleições 2022
Na madrugada de domingo (dia 30), a cantora Anitta usou o Twitter para refletir sobre o voto no segundo turno das eleições 2022. A postagem provocou reações na internet e fez da cantora um dos assuntos mais comentados do dia.
“Se o voto é secreto protegido pela lei. Por que será que as pesquisas de voto são permitidas pela lei? Não parece um pouco ambíguo? Bom refletir sobre.”
O tuíte não teve boa repercussão entre fãs, e alguns usuários questionaram se a conta dela havia sido hackeada: “Monark hackeou a Anitta”, disse um deles.
Últimas em Política
Em julho, a cantora declarou voto a Lula: “Não sou petista e nunca fui. Mas este ano estou com Lula e quem quiser minha ajuda pra fazer ele bombar aqui na Internet, tik tok, Twitter, instagram é só me pedir que estando ao meu alcance e não sendo contra lei eleitoral eu farei”.
Um fã disse: “Anitta, a senhora disse que faria de tudo pro Lula ser eleito, some e agora vem com discurso anti ciência????? eu sou seu fa mas pqp”.
O youtuber Felipe Neto respondeu ao tuíte de Anitta com interrogações: “???”. A chef Paola Carosella também expressou dúvidas: “Oi????”.
Uma outra usuária do Twitter viu na postagem da cantora uma mudança de posição: “Anitta tem o direito de se arrepender e mudar seu voto para o 2️2”.
No entanto, na postagem seguinte, a cantora evitou polemizar: “Paz, amor, união, luz, compreensão, tolerância, compaixão, empatia. Que sejamos capazes de emanar energias de luz para todos nós para que nosso país não afunde em uma treva ainda maior nesse dia de eleições.”
A cantora seguiu o mesmo tom na postagem seguinte: “Que todos possam andar sem medo nas ruas. Antes, durante e depois das votações. Que o medo não vença de nenhuma maneira”.
A mensagem contra a intolerância foi reafirmada no tuíte seguinte da cantora: “Tolerância. Somos todos um. LGBTQ, pretos, candomblecistas, pobres, mulheres, ricos, cristãos, católicos… um mesmo povo que deve se amar, se respeitar, se ajudar se compreender. Todos merecemos pertencer. Que o medo não vença. Que o povo vença. O povo unido jamais será vencido”.