PicPay reverte prejuízo e lucra R$ 20 milhões no 4º trimestre de 2022

Companhia diz que atingiu 'breakeven' antes do previsto

PicPay diz que 30 milhões de clientes que usaram o aplicativo nos últimos 30 dias. Foto: Divulgação
PicPay diz que 30 milhões de clientes que usaram o aplicativo nos últimos 30 dias. Foto: Divulgação

A PicPay atingiu lucro líquido de R$ 20,4 milhões no quarto trimestre de 2022 e reverteu prejuízo de R$ 516 milhões no mesmo período do ano anterior. A companhia diz que o breakeven (equilíbrio entre despesas e receitas) estava previsto para 2024 e foi antecipado graças à melhora operacional. No ano de 2022, o prejuízo caiu 64% em relação a 2021, para R$ 693 milhões.

No ano passado, a empresa alcançou receita de R$ 2,9 bilhões, um salto de 156% em relação a 2021. Na comparação trimestral, a receita cresceu 75%, e chegou a R$ 761 milhões no quarto trimestre.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

“Em 2022, o PicPay ampliou o portfólio de produtos, escalou serviços e manteve o foco em eficiência, redução de custos e reforço do engajamento da base”, diz em nota André Cazotto, executivo responsável por Relação com Investidores, Estratégia e M&A da companhia. Ele aposta na mesma lógica para manter o crescimento com rentabilidade em 2023.

Os volumes processados (TPV) da companhia tiveram alta anual de 66%, chegando a R$ 57,5 bilhões no quarto trimestre. O TPV total para o ano de 2022 foi de R$ 199 bilhões, uma expansão de 115%.

Em 2022 a companhia diversificou sua oferta de produtos de crédito, incluindo linhas colateralizadas, como empréstimo FGTS, e em investimentos, como P2P e P2B Lending (para pessoas e empresas) e cripto, que atingiu 1 milhão de clientes em apenas cinco meses após o lançamento.

A PicPay diz que 30 milhões de clientes que usaram o aplicativo nos últimos 30 dias. Aqueles com saldo em conta somaram 22 milhões, com R$ 10 bilhões de depósitos, um aumento de 56% no comparativo anual.

“Nosso foco é continuar crescendo com rentabilidade e escalar nossos produtos e serviços em busca de um relacionamento mais próximo com a nossa base”, diz Cazotto.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS