Itaú revisa projeção de crescimento do PIB do 1º tri para 1,4%

Se a estimativa do PIB do 1T23 for confirmada, haverá um viés positivo para a projeção de crescimento de 1,4% no PIB do ano de 2023

Itaú BBA lança ferramenta de gestão integrada com Accountfy. - Foto: Divulgação
Itaú BBA lança ferramenta de gestão integrada com Accountfy. - Foto: Divulgação

O Itaú Unibanco revisou suas estimativas de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil de 1,2% para um avanço de 1,4%.

“Na comparação anual, nossa expectativa é de avanço de 3,4%”, diz o relatório.

Ações que podem subir até 40% em um ano: inscreva-se para conferir empresas onde analistas enxergam oportunidade de alta na Bolsa brasileira.

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

O banco destacou a contribuição positiva do PIB Agropecuário, que de acordo com as estimativas da equipe de análise deve registrar alta anual de 14%.

O setor de serviços deve desacelerar para crescimento de 3,0% (ante 3,3% no 4T22), enquanto a indústria deve avançar 1,4% (ante 2,6% nos últimos três meses do ano passado).

“Se a estimativa do PIB do 1T23 for confirmada, teremos um viés positivo para a projeção de crescimento de 1,4% no PIB do ano”, finalizou o relatório assinado por Nathália Cotarelli e Luiz Felipe Fuck. 

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS