Petrobras (PETR4) e WEG (WEGE3) fecham parceria em energia eólica

Com o projeto, estatal quer aprender como aplicar a tecnologia para fazer geração de energia também em alto mar

Petrobras (PETR3; PETR4). Foto: Budrul Chukrut/SOPA Images/Reuters
Petrobras (PETR3; PETR4). Foto: Budrul Chukrut/SOPA Images/Reuters

A Petrobras (PETR4) anunciou nesta quarta-feira que fechou acordo com a WEG (WEGE3) na geração de energia por meio de tecnologia eólica.

Segundo o comunicado conjunto, a parceria envolve a montagem de um aerogerador de 7 megawatts (MW) e será o primeiro desse porte a ser fabricado no Brasil.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

A previsão da WEG é de que a produção em série deste equipamento começará em 2025. A Petrobras investirá cerca de R$ 130 milhões no projeto, durante 25 meses.

“À medida que um fornecedor nacional acumula experiência e conhecimento na produção de aerogeradores de alta capacidade em terra, pavimenta o caminho para o desenvolvimento de equipamentos de maior porte, que poderão ser usados nos projetos de geração offshore”, diz o documento.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS