Cimed acerta patrocínio ao Palmeiras e leva concorrência das farmácias para os campos de futebol

O Corinthians, grande rival do alviverde, é patrocinado pela Neo Química, que pertence à Hypera Pharma

Foto: Divulgação/Twitter/@Palmeiras
Foto: Divulgação/Twitter/@Palmeiras

A farmacêutica Cimed anunciou nesta terça-feira um acordo para patrocinar o futebol do Palmeiras e o Núcleo de Saúde e Performance (NSP) do clube paulista. Terceiro maior em volume de vendas no país, o laboratório deve caminhar junto com o Palmeiras pelos próximos quatro anos e também está conversando com outros times da série A.

“Há mais de 20 anos patrocinamos o futebol brasileiro. Com os clubes, estamos dando continuidade ao projeto com as seleções”, disse o presidente da Cimed, João Adibe Marques, que é torcedor do Palmeiras. A farmacêutica planeja chegar a quatro clubes patrocinados até 2027.

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Um dos grandes rivais do Palmeiras, o Corinthians, também é patrocinado por uma farmacêutica nacional, a Neo Química, que pertence à Hypera Pharma. O grupo é um dos principais concorrentes da Cimed no mercado brasileiro de medicamentos.

Pelo contrato firmado com o clube alviverde, a Cimed vai criar ações inéditas, incluindo o desenvolvimento de produto que contribuam para o desempenho dos atletas.

A parceria prevê ainda o uso de sua marca em ativos pouco explorados dentro de campo, como a faixa de capitão do time masculino — na cor amarela usada pela farmacêutica e com C de capitão e Cimed — e o carrinho-maca.

No futebol feminino, a marca Cimed estará estampada no uniforme principal das jogadoras. A camisa masculina segue com Crefisa e FAM.

“A parceria com a Cimed fortalece ainda mais a nossa marca. Sempre tive certeza de que, sem investimento, a gente não faz uma instituição forte”, afirmou a presidente do Palmeiras, Leila Pereira.

Por ano, a Cimed prevê investir mais de R$ 20 milhões no futebol brasileiro, sem considerar as “ativações”, como o investimento em torcida, por exemplo. A farmacêutica já patrocina todas as seleções da CBF.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS