Nubank anuncia capitalização de US$ 330 milhões na sua operação no México
O país representa o segundo maior mercado para a fintech e é uma operação estratégica no roteiro de internacionalização
O Nubank anunciou uma capitalização de US$ 330 milhões na sua operação no México, que serão investidos para financiar a expansão do portfólio da companhia, aumentar a presença em segmentos do mercado e fortalecer suas operações e compromisso de longo prazo com o país.
Segundo a companhia, combinado com outras capitalizações feitas até o momento, o investimento total do Nubank no mercado mexicano é de US$ 1,3 bilhão.
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Juntamente com a capitalização, a companhia anuncia que recebeu a aprovação do regulador CNBV para expandir seu portfólio de produtos além dos cartões de crédito, incluindo agora depósitos e outros serviços financeiros. Com este marco regulatório, a empresa operará sob a SOFIPO Nu Mexico Financiera e iniciará a implantação gradual de sua conta digital “Cuenta Nu” e cartão de débito.
“Esse investimento e a aprovação regulatória abrem uma importante oportunidade de crescimento para o Nu com depósitos e, no futuro, outros produtos financeiros, como empréstimos pessoais. Celebramos a visão do regulador de incentivar mais concorrência no mercado e, consequentemente, viabilizar produtos financeiros melhores e mais inclusivos no México. Nossa missão é revolucionar os serviços financeiros no país e dar aos mexicanos o controle de seu dinheiro, em um app e sem complexidade”, diz Iván Canales, gerente-geral do Nu Mexico.
O México representa o segundo maior mercado para o Nubank e é uma operação estratégica no roteiro de internacionalização do grupo. Com mais de 3 milhões de clientes, a empresa já é a maior emissora de novos cartões de crédito do país.
“Com menos de uma década no mercado, o Nubank já é a sexta maior instituição de serviços financeiros de toda a América Latina em número de clientes ativos. O México e a Colômbia mostraram um crescimento inicial mais forte do que o Brasil e potencialmente representam uma oportunidade ainda maior para a empresa”, afirma Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank.