TIM Brasil não trabalha para venda da operação de banda larga via fibra, diz diretor-presidente

O diretor-presidente da TIM Brasil, Alberto Griselli, disse, nesta terça-feira (5), em conversa com jornalistas, que a operadora não trabalha para vender sua operação de banda larga fixa via fibra. A TIM terminou o terceiro trimestre com 744 mil clientes em seu serviço de FTTH (fibra óptica até a casa do cliente, na sigla em […]

O diretor-presidente da TIM Brasil, Alberto Griselli, disse, nesta terça-feira (5), em conversa com jornalistas, que a operadora não trabalha para vender sua operação de banda larga fixa via fibra. A TIM terminou o terceiro trimestre com 744 mil clientes em seu serviço de FTTH (fibra óptica até a casa do cliente, na sigla em inglês), um incremento de 7,5% na comparação anual.

“Não estamos absolutamente trabalhando numa operação de venda. Temos operação pequena de banda larga. Isso conta relativamente pouco no nosso resultado e nós representamos aproximadamente 2% de ‘revenue share’ [fatia do faturamento] do mercado de banda larga como um todo. Mas somos um dos principais operadores de telecomunicações no Brasil”, destacou.

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

“O mercado está ruim”

Para Griselli, o mercado não está propício para esse tipo de operação. “O mercado está ruim. Está ruim porque é extremamente competitivo e tem ‘players’ demais”, disse o executivo, que vê a TIM Brasil mais como um “consolidador de mercado” do que como um vendedor de ativos.

Últimas em Negócios

“O processo de consolidação vai acontecer. Hoje, nós somos mais espectadores de um mercado competitivo. Não atrapalha muito a gente, porque temos pouco a perder, mas, enfim, no futuro, poderemos ter bastante a ganhar”, afirmou.

“Nós, sendo um operador grande, estamos trabalhando há anos com uma opcionalidade na mão que nos permite dar um passo nesse setor mais decisivo, mas é preciso ter mais condições de contorno que sejam positivas. E hoje essas condições não existem”, completou.

*Com informações do Valor Econômico

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS