S&P rebaixa nota de crédito nacional da CVC de ‘brCC’ para ‘D’

A S&P Global Ratings rebaixou a nota de crédito nacional da CVC de “brCC” para “D”, após a companhia concluir o reperfilamento dos saldos remanescentes de suas emissões de debêntures. LEIA MAIS: Confira os resultados da CVC e das demais companhias de capital aberto no portal Valor Empresas 360 Os analistas Fábio Rebelo, Henrique Koch […]

A S&P Global Ratings rebaixou a nota de crédito nacional da CVC de “brCC” para “D”, após a companhia concluir o reperfilamento dos saldos remanescentes de suas emissões de debêntures.

LEIA MAIS: Confira os resultados da CVC e das demais companhias de capital aberto no portal Valor Empresas 360

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Os analistas Fábio Rebelo, Henrique Koch e Wendell Sacramoni escrevem que o processo foi feito para prorrogar o prazo final de vencimento dos títulos para 2028 e reduzir o custo da dívida.

Eles notam que o reperfilamento do saldo remanescente das debêntures é uma reestruturação de fato, dada a redução de custo original e postergação do prazo, e equivale a um evento de “default”.

Últimas em Negócios

“A conclusão da transação beneficia o perfil de liquidez e estrutura de capital da CVC e, potencialmente, sua qualidade de crédito”, afirma a agência de classificação de riscos.

À medida que recupera suas operações, revertendo gradualmente sua geração de caixa para níveis positivos, a CVC deverá dispor de maior flexibilidade financeira para amortizar a dívida sob as condições atuais, comentam.

*Com informações do Valor Econômico

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS