Simpar e Vamos aprovam termos finais de proposta de cisão de concessionárias e fusão com Automob

Os conselhos de administração da Simpar e da Vamos aprovaram os documentos finais da cisão dos negócios de concessionárias da Vamos e subsequente fusão com os negócios da Automob em uma nova companhia. Além de simplificar os negócios, as empresas afirmam que a operação tem como objetivo atender à demanda dos investidores da Vamos, que […]

Os conselhos de administração da Simpar e da Vamos aprovaram os documentos finais da cisão dos negócios de concessionárias da Vamos e subsequente fusão com os negócios da Automob em uma nova companhia.

Além de simplificar os negócios, as empresas afirmam que a operação tem como objetivo atender à demanda dos investidores da Vamos, que preferem usufruir das oportunidades de locação de veículos pesados.

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Na operação, a Vamos irá pagar R$ 1 bilhão por uma participação de 51,3% na Automob, contra 35,5% propostos originalmente, como forma de criar a nova empresa focada em negócios de concessionárias de caminhões.

A Simpar terá 60,1% da nova empresa que será formada, enquanto acionistas atuais da Vamos ficarão com 25,4% e os da Automob com 14,5%. Outros valores estabelecidos na proposta original foram mantidos.

Últimas em Negócios

As companhias convocaram assembleias para o próximo dia 22 de novembro onde seus acionistas irão deliberar sobre as proposta.

*Com informações do Valor Econômico

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS