Shein entra em campo: loja virtual vai patrocinar futebol feminino do Botafogo
Loja virtual fechou contrato para estampar a camisa do time carioca
O mundo dos patrocínios esportivos, atualmente dominado pelas bets, ganhou uma nova personagem nesta segunda-feira (30): a Shein. A loja virtual, conhecida pelos produtos importados e pela taxação recente no programa Remessa Conforme, vai patrocinar o futebol feminino do Botafogo.
A marca vai estampar os ombros das atletas do time carioca, bem como backdrop de entrevistas e o ônibus que transporta as jogadoras. A empresa e o clube não divulgaram os valores do contrato. No entanto, o espaço principal da camisa continua com uma bet: a PariMatch, de apostas esportivas.
Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS
Por que a Shein decidiu patrocinar o futebol feminino?
“Apoiar o futebol feminino é a perfeita fusão da maior paixão nacional, o futebol, com aquilo que é nosso propósito como marca, que é impulsionar causas importantes”, disse Raquel Arruda, diretora de marketing da Shein, no comunicado oficial.
A intenção da marca, segundo a executiva, é reforçar a imagem de que a loja virtual apoia a liberdade das mulheres. “O futebol feminino é, também, uma manifestação de liberdade feminina: as mulheres podem estar onde quiserem”, afirmou.
Últimas em Negócios
A estreia da camisa do Botafogo feminino com a marca da Shein será no próximo sábado (5), na partida contra o Serra Macaense pelo campeonato carioca.
Apostas esportivas dominam patrocínios no futebol
O anúncio da entrada da Shein no mundo dos patrocínios esportivos acontece no momento em que as empresas de apostas esportivas, as famosas bets, dominam os contratos com os grandes clubes brasileiros.
Em 2024, as bets aportarão R$ 1,440 bilhão nas duas principais divisões do futebol brasileiro, segundo Cesar Grafietti, economista, colunista da Inteligência Financeira e consultor da Convocados. Os dados foram levantados a pedido da Inteligência Financeira.
No futebol feminino, o atual campeão brasileiro, o Corinthians, é exceção nessa lista. A equipe paulistana feminina é patrocinada, de acordo com o site oficial do alvinegro, por Nike, NeoQuímica, banco BMG, Spani, Granito, Totvs e UniDrummond.