Santander formaliza acordo com Pluxee, antigo grupo Sodexo

Acordo prevê participação de 20% do banco Santander e 25 anos de direitos de uso exclusivos do canal de distribuição do banco

Fachada de agência do banco Santander no Brasil. Foto: Divulgação
Fachada de agência do banco Santander no Brasil. Foto: Divulgação

O Santander Brasil formalizou na última quarta-feira (3) a joint venture com o grupo Pluxee Benefícios Brasil S.A., antigo Sodexo.

Presente há mais de 40 anos no país, a empresa de benefícios reforçará significativamente a sua rede de distribuição por meio de um acordo de exclusividade de 25 anos nos canais do Santander.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Dessa maneira, a parceria combinará 145 mil clientes. Outros 6,5 milhões de consumidores. E uma rede com mais de 750 mil estabelecimentos credenciados pela Pluxee.

Então, o Grupo Santander terá 20% de participação no negócio.

Últimas em Negócios

Os 80% restantes ficarão sob comando da Pluxee.

Histórico do acordo

Assim, o acordo já havia sido comunicado em 24 de julho de 2023.

Mas precisou ser aprovado pelo Banco Central e pelo CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).

Dessa forma, a parceria prevê a distribuição exclusiva das soluções de benefícios a funcionários da Pluxee na rede Santander. Bem como a integração das operações da Ben, empresa de benefícios a funcionários do banco.

Assim, nascida em 2019, a Ben construiu uma plataforma tecnológica e uma rede de três mil clientes, 600 mil consumidores e mais de 400 mil estabelecimentos.

As informações foram confirmadas por divulgação feita pelo grupo Pluxee. E em fato relevante divulgado ao mercado pela instituição financeira.

Com edição de Daniel Fernandes

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS